Teatro em Pauta | Teatro Suspenso apresenta - Espetáculo Playback: Quem são os sujeitos dos discurso
A experiência dialética vivida por nós, sujeitos contemporâneos, vem se mostrando cada vez mais vacilante em sua tentativa de equilíbrio. Da busca de entrecruzar tais pontos é que surge a potência criativa de PLAYBACK: QUEM SÃO OS SUJEITOS DOS DISCURSOS QUE CRUZAM NOSSAS BOCAS? Enquanto obra cênica, inquietando-se, assim, também por abrir espaço para o diálogo com outras linguagens artísticas.
Diante os ruídos e camadas de discursos da contemporaneidade, faz-se importante à pesquisa de PLAYBACK apresentar corpos que se movimentam para dar voz aos sujeitos, por vezes em estado de invisibilidade, ou que se encontram à margem da sociedade. Norteado por questões como: Quem pode falar? Quem está no controle das regras? Que regras são essas? Tais regras fazem sentido dentro do nosso contexto? abre-se um espaço de reprodução de falas que cruzam esse mesmo indivíduo.
As projeções em vídeo e áudio fomentam um debate contínuo sobre as questões do verossímil e do normativo; bem como sobre outras realidades possíveis e o desafio de voltarmos o olhar para a pluralidade do ser. A obra aponta, à sua maneira, quem são e onde estão esses agentes que insistem em perpetuar uma única lógica, projetando para além da cena uma reflexão sobre onde nos encontramos e para onde estamos caminhando.
Playback, é um espetáculo onde os atores performam, memes, áudios de telejornais, rádios, novelas, vídeo e outros. Onde com a viralização de falas trazemos os questionamentos “QUEM SÃO OS SUJEITOS DOS DISCURSOS QUE CRUZAM NOSSAS BOCAS?”, utilizando do meio de projeção de vídeo os atores vão performando e dublando e essas falas, a peça é toda trabalhada dentro das cores RGB.
Mini Bio do participante do Bate Papo, Gabriel Matos: Ator e arte-educador. Graduado em Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Desenvolve pesquisas em diferentes linguagens artísticas desde estágios e trabalhos em galerias e museus (Sobrado Dr. José Lourenço, Casa de Juvenal Galeno, Galeria Antônio Bandeira, Centro Cultural dos Correios e CAIXA Cultural Fortaleza). Argumento, Direção e Figurino do Espetáculo.